quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bee Gees – Vários Álbuns.


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BIOGRAFIA.
O Bee Gees foi uma banda pop do Reino Unido, formada por três irmãos, o mais velho Barry Gibb, e os gêmeos Robin Gibb e Maurice Gibb. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos quatro artistas que mais venderam discos no mundo. Passaram por altos e baixos na carreira e por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock, pela música disco e pelo R&B, terminando no pop rock moderno.
De 1945 a 1960 - nascimento e iniciação no mundo da música.
O grupo é formado por três irmãos, filhos de dois músicos regionais ingleses, Hugh Gibb e Barbara Pass, pais de mais duas crianças. Primeiro, o casal teve uma filha Lesley Barbara Gibb, nascida em 1945 em Manchester. Depois a família se mudou para Douglas, na Ilha de Man. Lá nasceram os três integrantes dos Bee Gees: Barry Alan Crompton Gibb, em 1 de setembro de 1946; Robin Hugh Gibb e Maurice Ernest Gibb, gêmeos, em 22 de dezembro de 1949 e depois tiveram Andrew Roy Gibb, nascido em 1958, o filho mais novo.
A família viveu em Douglas até 1955, quando voltaram a Manchester, vivendo na localidade de Keppel Road. Em 1956, os pais Gibb descobriram o talento musical dos irmãos. Barry Gibb ganhou uma guitarra, e seu pai lhe ensinou a tocar na afinação havaiana. Enquanto isso, a harmonia natural nas vozes de Robin e Maurice era incentivada pelos pais. Então, os irmãos começaram a cantar nas ruas para conseguir uns trocados.
Em dezembro de 1957, Lesley ganhara um disco como presente de Natal. Os irmãos decidiram então, como sempre faziam, cantar por cima dele quando fossem se apresentar no cinema Gaumont, mas no caminho até o lugar da apresentação Maurice tropeçou e deixou o disco cair, deixando-o em pedaços. Desta forma, os irmãos tiveram que cantar a cappella. Começava então a carreira dos irmãos.
Em março de 1958, nasce o último filho de Hugh e Barbara Gibb: Andrew Roy Gibb que, futuramente, também iria ingressar no mundo da música, entretanto não como um Bee Gee. Ainda em 1958, mas em agosto, o clã emigrou para a Austrália, vivendo na cidade de Brisbane. Lá começaram a tocar em clubes noturnos, com relativa audiência.
Até ali, o grupo ainda não tinha nome fixo. Primeiramente, adotaram alguns nomes como The Blue Cats e The Rattlesnakes que, entretanto, não vingaram. Mas em 1959, um DJ sugeriu-lhes o nome de “Bee Gees”, já que em sua opinião haviam muitos Bs e Gs na vida deles (por exemplo: Barbara Gibb, a mãe deles; Barry Gibb, um deles; Bill Gates, esse DJ; Brothers Gibb, em inglês, “irmãos Gibb”; e por aí vai). Mais tarde, em 1966, decidiram que Bee Gees iria ficar por “Brothers Gibb”.
Em 1959 começam a tocar em programas de televisão, tendo cada vez mais sucesso entre o povo australiano.
De 1961 a 1970 - o início da carreira profissional.
Em 1961, Barry acaba os estudos, e a família se muda para a área de Surfers Paradise, gastando bom tempo, entre 1961 e 1962 se apresentando em tantos hotéis e clubes quanto podiam. Em setembro de 1962, os Bee Gees participaram de uma audição com Col Joye, grande artista australiano da época, e seu irmão e empresário Kevin Jacobsen. Impressionado com o talento daquelas crianças, Kevin conseguiu uma grande apresentação para eles, junto do grande artista do momento, Chubby Checker, o que deu visibilidade e prestígio aos jovens.
Kevin conseguiu também com que os Bee Gees assinassem seu primeiro contrato musical com a maior gravadora de artistas independentes da Austrália, a Festival Records, sob a etiqueta Leedon, usando o nome Bee Gees. Inicialmente, quase chegaram a falir, mas com o sucesso “Wine and Women”, que chegou ao top 20 em 1965, puderam gravar seu primeiro disco, The Bee Gees Sing and Play 14 Barry Gibb Songs, que trouxe cinco canções novas, mais nove antigas.
Em 1966, os Bee Gees lançaram Spicks and Specks, já pela etiqueta Spin, também da Festival Records. Num certo dia de 1966, voltando de um dos concertos da turnê, Barry Gibb e seu pai, Hugh Gibb, sofreram um acidente de carro. Lembra Robin Gibb que acabou-se espalhando em Sydney, não se sabe como nem por que, que os Bee Gees tinham sido assassinados. As estações de rádio chegaram até a tocar todas as canções da banda e a ler mensagens de condolências.
Em outubro de 1966, os Bee Gees decidiram que iriam retornar à Inglaterra. Então, Nat Kipner cancelou o contrato e deixou-os ir, reservando, entretanto, os direitos de publicação da obra da banda na Austrália durante os próximos anos. Em 3 de janeiro de 1967, eles partiram no navio Fairsky, chegando a Southampton três dias após. Os Bee Gees tocavam em troca das passagens. Aliás, foi no navio que souberam que a canção “Spicks and Specks”, single do segundo disco, chegara ao topo das paradas australianas.
Logo que os Bee Gees cancelaram o contrato, já começaram a procurar uma nova editora. Conta a história que, em novembro, Hugh Gibb mandou, otimista, para a NEMS, a produtora dos Beatles, um pacote com artigos da imprensa e dois discos dos Bee Gees, Spicks and Specks e um outro com outras gravações, esperando algum tipo de contrato. Enquanto os Bee Gees viajavam de volta para a Inglaterra, foi trocado o diretor da NEMS, entrando o australiano Robert Stigwood. O pacote que Hugh mandou naturalmente ficou numa pilha com muitos outros pacotes de outras centenas de grupos com o mesmo sonho. Entretanto, Robert, por ser australiano e ao ver um pacote vindo da Austrália, decidiu ouvir o disco da banda e gostou do que ouviu. Mas mal sabiam os Bee Gees que eles já estavam sendo considerados por uma relativamente pequena gravadora inglesa, a Polydor, subsidiária da grande gravadora alemã homônima, e que até fez contatos com a Festival Records para lançar o material dos Bee Gees na Inglaterra e, se fizesse sucesso, levá-los em uma turnê. Quando os Bee Gees chegaram na Inglaterra, começaram a bater de escritório em escritório de gravadora atrás de contrato. Quando apareceram na Polydor, o diretor Ronald Rennie ficou interessado e contactou seu velho amigo Stigwood, para empresariá-los. Stigwood falou então com Hugh Gibb e depois os irmãos fizeram um teste. Passando, assinaram contrato com a Robert Stigwood Organisation em 24 de fevereiro. No mesmo dia foi lançado Spicks and Specks na Europa, sob aquele acordo da Festival Records com a Polydor.
Durante o tempo que passaram na Austrália, dois amigos começaram a ajudar a banda como apoio: eram Colin Petersen e Vince Melouney. Na Inglaterra, eles entraram como membros permanentes da banda.
O primeiro single mundial da banda, lançado já pela Polydor, foi “New York Mining Disaster 1941″ em abril de 1967. Lançado de maneira inusitada, representou um verdadeiro golpe de marketing: o artista vinha escrito como “Be…es”, levando as pessoas a pensarem que era uma nova música dos Beatles. As pessoas compravam, acabavam gostando e depois descobriam que, em vez dos Beatles, eram os Bee Gees. Mas a canção que realmente lançou o trio ao estrelato foi “Massachusetts”, de novembro de 1967, que foi o primeiro single a chegar ao topo das paradas mundiais, em mais de dez países.
Até o fim dos anos 1960, os Bee Gees formaram um quinteto de rock, com influências do country e do soul e letras românticas. Com essas características, conseguiram outros sucessos: “To Love Somebody”, em 1967, “Words” e “I’ve Gotta Get a Message To You” em 1968, além de “I Started a Joke”, a primeira canção dos Bee Gees a chegar no primeiro lugar no Brasil, em 1968.
No fim de 1968, os Bee Gees gravaram o álbum Odessa, lançado em 1969 e que culminou na trágica separação do grupo, com a saída de Vince Melouney, no fim de 1968, e a de Robin, em março de 1969. Colin Petersen ainda gravou algumas canções com Barry e Maurice mas só permaneceu até agosto de 1969, quando foi despedido, sendo substituído por Geoff Bridgeford. Ainda em 1969, Robin gravou seu primeiro disco solo, que lançaria em 1970. Barry e Maurice continuaram e gravaram como Bee Gees até dezembro de 1969, e o álbum resultante dessas gravações foi Cucumber Castle, lançado em abril de 1970.
Os Bee Gees começaram o ano de 1970 sem existir, sendo que cada um dos irmãos gravou um disco a ser lançado em 1970. Entretanto, aos poucos o grupo voltou a gravar junto, e os projetos solo foram largados de lado. Após a reaproximação, os irmãos não perderam tempo e lançaram 2 Years On, que só tem três faixas compostas pelos três irmãos.
De 1971 a 1980 - quase falência, ressurgimento e auge.
Em 1971, a banda teve seu primeiro grande sucesso na América: a balada “How Can You Mend a Broken Heart?”, primeiro lugar na maior parte das paradas do continente e a terceira mais ouvida no Brasil em 1971. No ano seguinte foi a vez de “Run to Me” tocar na Europa. Mas a banda decaía. Os Bee Gees continuavam com esse ritmo pop rock, que nessa época estava ficando fora de moda com o fim dos Beatles. Os ritmos que começavam a fazer sucesso eram os ritmos negros: blues, soul e, posteriormente, a música disco. Mas os Bee Gees não notaram isso. Em 1973, lançaram o disco Life in a Tin Can, ficou mais country. Apostaram no estilo errado. O resultado foi uma vendagem irrisória, nível de sucesso perto do nulo, quase-falência. Os Bee Gees gravaram então outro álbum, A Kick in the Head is Worth Eight in the Pants, em que voltavam àquele pop rock dos anos 1960. Acabou sendo rejeitado pela gravadora pela baixa vendagem de Life in a Tin Can e do single “Wouldn’t I Be Someone”.
Entretanto, os irmãos não se abateram e foram “correr atrás” do sucesso. Ainda em 1973, eles foram para os Estados Unidos. Lá contrataram o produtor Arif Mardin, em substituição a Robert Stigwood. Mardin mostrou-lhes a tendência do momento. Então os Bee Gees lançaram, em 1974, o disco Mr. Natural, que tem uma levada mais soul. Entretanto, com toda a decadência que os Bee Gees tinham sofrido, o disco foi praticamente esquecido pela mídia, sendo o menos vendido da banda.
Em 1975, foi lançado Main Course, contendo os sucessos “Jive Talkin’”, “Nights On Broadway” e “Wind Of Change”. Nessa época, KC and the Sunshine Band fazia sucesso com “That’s the Way (I Like It)”, o primeiro grande sucesso da música disco. Os Bee Gees então decidiram embarcar nesse estilo. No ano seguinte, eles lançaram Children of the World, o primeiro álbum disco da banda, que continha a balada “Love So Right” e o hit “You Should Be Dancing”, um clássico da música disco.
Depois de lançarem um disco ao vivo, foram convidados a participar da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, que na época bateu todos os recordes de vendagem (até hoje é um best-seller, já vendeu mais de quarenta milhões de cópias, só ficando atrás de Thriller, de Michael Jackson). “Stayin’ Alive”, “How Deep Is Your Love?” e “Night Fever” alcançaram o primeiro lugar em vários países, no auge da era disco. “More Than A Woman”, de mesmo album, ainda alcançou 7º lugar na Itália. O grupo também assinou a faixa “If I Can’t Have You”, sucesso na voz de Yvonne Elliman, e a balada “Emotion”, sucesso interpretado pela cantora australiana Samantha Sang.
Era mesmo o ano dos irmãos Gibb. Barry ainda compôs em 1978 a faixa-título do filme musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina, essa interpretada por Frankie Valli. Os Bee Gees ainda arrumaram tempo para participar do filme musical Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, baseado no álbum homônimo dos Beatles.
Andy Gibb, o caçula da família Gibb, nunca quis fazer parte dos Bee Gees, mesmo tendo sido chamado várias vezes. Ele tentou a carreira solo, alcançando grande sucesso entre 1978 e 1980, com vários primeiros lugares nas paradas. Músicas como “I Just Wanna Be Your Everything” e “Shadow Dancin’” fizeram muito sucesso na época, ambas compostas pelos Brothers Gibb, cujas vozes tambem estao presentes nas versões originais, com voz principal de Andy Gibb. Seus discos foram produzidos por Barry Gibb, o irmão mais velho.
Em 1979, os Bee Gees ainda mostraram sua força e emplacaram vários sucessos, como “Tragedy”, “Too Much Heaven” e “Love You Inside Out”, que foram bastante executadas nas rádios. O álbum Spirits Having Flown vendeu mais de 25 milhões de cópias (até hoje) e a turnê Spirits foi grandiosa, percorrendo cerca de sessenta lugares nos EUA.
Os irmãos terminaram a década de 1970 como artistas consagrados. Dando uma pausa na carreira, decidiram trabalhar como produtores para outros artistas. Assim, se dividiram em dois grupos, contudo sem deixar de comporem juntos, para produzirem discos a serem lançados em 1980. Robin Gibb e Blue Weaver produziram o disco Sunrise para Jimmy Ruffin. Em contrapartida, Barry Gibb, Karl Richardson e Albhy Galuten produziram After Dark para Andy Gibb e Guilty para Barbra Streisand. Nenhum dos discos produzidos fez sucesso, excetuando-se o produzido para Barbra Streisand, que vendeu mais de vinte milhões de cópias no mundo inteiro.
De 1981 a 1990 - Um ‘brake’ e a volta.
Em 1981, os Bee Gees decidiram lançar mais um disco: Living Eyes fracassou devido ao pouco apoio das rádios, que já estavam saturadas de músicas dos Gibb nas paradas de sucesso, e começaram a promover outro ritmo emergente, o punk rock. Após isto, os irmãos decidiram se separar, mas antes gravaram mais canções, a serem lançadas na trilha de Os Embalos de Sábado Continuam.
Em meados dos anos 1980, as equipes começaram a desenvolver diversos trabalhos. A equipe de Robin e Maurice se concentrou em álbuns solos de Robin. Já a equipe liderada por Barry buscou a produção musical para outros artistas. As tentativas solo renderam certo sucesso que, porém, ficou restrito à Europa, Japão e América Latina. Baladas como “Juliet” (trabalho de Robin Gibb, de 1983), “Shine Shine” (Barry Gibb, de 1984) e “Like a Fool” (Robin Gibb, de 1985) nunca estouraram nos Estados Unidos, mas são conhecidas mundialmente. Já outras canções como “Hold Her in Your Hand” (Maurice Gibb, de 1984), “Fine Line” (Barry Gibb, de 1984) e “Toys” (Robin Gibb, de 1986) ficaram bem apagadas, sem estourar em quase nenhuma parte do mundo.
As investidas das equipes como produtores e compositores renderam trabalhos para Dionne Warwick (1982), Kenny Rogers (1983), Diana Ross (1985) e Carola (1986). Para Dionne Warwick, a equipe de Barry produziu Heartbreaker, que tornou-se um dos melhores discos da cantora, com destaques para a faixa-título, “All The Love In The World” e “Yours”. Para Kenny Rogers, foi produzido Eyes That See in The Dark, que gerou sucessos como “Islands in the Stream” e “You and I”. Para Diana Ross, foi feito o álbum Eaten Alive, do qual foram destaques as faixas “Eaten Alive”, “Chain Reaction” e “Experience”. Já para Carola Häggkvist, numa das únicas reuniões para produção para outros artistas da equipe de Robin Gibb e Maurice Gibb, brotou o disco Runaway, sucesso absoluto com “The Runaway” e “Radiate” na Suécia (país natal da cantora), e que rendeu a ela dois discos de platina.
Em 1985, os Bee Gees começaram a se reaproximar. Começaram a recompor juntos. Desse começo de reaproximação surgem canções como “Toys”, de 1986. Mas ainda não era a volta dos Bee Gees. Houve ainda algumas investidas em direção a produção para outros artistas e projetos solo, até que em outubro de 1986, os Bee Gees assinam com a Warner, voltando então a trabalhar juntos. Em 1987, lançaram o álbum E.S.P, que os devolveu ao primeiro lugar em boa parte do mundo, exceto na América, com o sucesso “You Win Again”. Em 1988, a família sofreu um abalo com a morte de Andy Gibb, que sofria de uma problema cardíaco agravado após anos de uso de drogas e álcool. Mesmo assim, o álbum seguinte, One (1989) foi lançado em sua homenagem, e conseguiu popularidade na América, ficando no top 10 por quase um ano, e originando a turnê ONE FOR ALL, que percorreu Europa e Ásia e que foi registrada em VHS (lançado em DVD posteriormente).
De 1991 a 2000 - Anos de mais sucessos e premiações.
Outros singles e álbuns foram lançados nos anos 1990, repetindo sucesso localizado na Europa, Ásia e América Latina. Em 1991, é lançado o album “High Civilization”, com grande sucesso na Alemanha, e mais alguns países da Europa, lançando o hit single “Secret Love”, alem de singles como “When He’s Gone” e a poderosa balada “The Only Love”. Esse sucesso “concentrado” na Europa Ocidental resultou na turnê “High Civilization Tour” no mesmo ano. Em 1993, mais um album é lançado…”Size Isn’t Everything”, com singles como “Payin’ The Price Of Love”, “Blue Island”, e a poderosa balada “For Whom The Bell Tolls” até hoje muito tocada nas rádios. Foram lançados mais 2 singles no ano posterior…”How To Fall In Love pt.1″ e “Kiss Of Life”. De 1994 a 1997, muitas composições nasceram, e resultaram no album seguinte “Still Waters” lançado em 1997, e um dos albuns mais vendidos desde “Saturday Night Fever”. Com o Hit “Alone”, os Brothers voltaram ao topo das paradas nos Estados Unidos depois de muitos anos, ganhando disco duplo de platina. Outro single de muito sucesso do album foi a poderosa balada “I Could Not Love You More”, que pouco foi tocada ao vivo, mas que pode ser encontrada no Acústico “Storytellers”, não lançado oficialmente. Neste mesmo ano de 1997, os irmãos lançaram um documentário sobre sua carreira chamado “Keppel Road” (Contendo clipes do album Still Waters) e começaram sua grande turnê “One Night Only” pelo mundo todo (em média, um show por continente) que durou até 1999, tocando seus maiores sucessos e divulgando o album “Still Waters” pelo mundo através de músicas como “Alone”, “Closer Than Close” e “Still Waters Run Deep”. Um desses shows, realizado no luxuoso hotel “MGM Grand Las Vegas”, foi lançado em DVD e CD no ano seguinte, contendo essas músicas tambem. Os Bee Gees tambem compuseram, cantaram e produziram um mega hit de Celine Dion, “Immortality”, que permaneceu durante um ano nas paradas de todo mundo. Em 1998, foi realizado o show “An Audience With The Bee Gees”, tambem não lançado oficialmente, com a setlist bem parecida com a do DVD, onde foram entrevistados pela platéia e tocaram tambem sucessos como “You Win Again” e “Chain Reaction”. Essa Década foi tambem um período de muitas premiações, tais como a indicaçao para o Songwriters Hall Of Fame (Hall Da Fama dos compositores) em 1994 e a indicaçao para o Rock N’ Roll Hall Of Fame em 1997, entre mais de 10 outros premios.
De 2001 até hoje - fim do grupo.
Em 2001, lançaram o que foi o seu último álbum, This Is Where I Came In, um álbum pop rock, em que se destaca a canção/título “This Is Where I Came In”, “Wedding Day”, “Sacred Trust” e “Man In The Middle”, álbum que também teve repercussão localizada em países diferentes: sucesso na Europa, frieza na América, estouro na Ásia.Gravaram no mesmo ano o Dvd Live By Request. Depois, os Bee Gees decidiram dar um tempo. Em 2002, Robin Gibb começa a gravar seu quinto álbum solo. Entretanto, uma tragédia acontece em 12 de Janeiro de 2003: de ataque cardíaco, morre Maurice Gibb, instrumentista do grupo; curiosamente sua irmã Leslie faz aniversário nesse dia. Maurice tinha a fama de ser o mediador entre as mentes conflitantes de Barry e Robin. Estes então anunciaram o fim do grupo, no dia 22. Durante sua carreira, os Bee Gees ganharam sete prêmios Grammy e foram incluídos no Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos Compositores) e, em 1997, no Hall da Fama do Rock and Roll.
Os irmãos continuaram seu trabalho de forma solo. E, mesmo com a morte do irmão, Robin lançou um disco solo em 2003, que vem com diversas baladas modernas, e que chegou a ser bem difundido na Europa. Trabalhou no ano seguinte com Alistar Griffin e, em 2005, com o G4. Produziu o single de lançamento de uma das ex-integrantes da banda Atomic Kitten, com sucesso estrondoso na Inglaterra e Europa. Entre 2004 e 2006 saiu em turnê pelo mundo, turnê esta que foi chamada MAGNETIC TOUR, da qual um dos concertos foi registrado em CD e DVD.
Em 2004 os irmãos Gibb receberam o título Doutor Honoris Causa da Universidade de Manchester e a Comenda de Cavaleiros do Império Britânico, em Londres. Barry trabalhou compondo e produzindo para Cliff Richard, em 2004, e para Barbra Streisand, em 2005, revivendo o sucesso de 1980. O álbum Guilty Pleasures, produzido para ela, foi bem visto em todo o mundo, e recolocou Barry na mídia.
Em 2006, os irmãos se reuniram para uma apresentação beneficente em Miami e para o Prince’s Trust em Londres. Receberam no mesmo ano um prêmio da Academia Britânica da Música. Mas nada disso é fonte de união dos irmãos. Porém, em 2006, os Bee Gees assinaram com a Reprise Records, que começa a relançar seus álbuns.
Continuando a vida, Barry começa a lançar várias músicas no iTunes: lança seus novos singles “Doctor Mann” e “Underworld” e as demos dos álbuns produzidos por ele na década de 1980 — Guilty, Heartbreaker, Eyes That See in the Dark e Eaten Alive. Robin lança, em novembro de 2006, seu último álbum: My Favourite Christmas Carols, que contém vários hinos natalinos mais a faixa “Mother of Love”, sua mais nova composição. Atualmente, Robin segue em sua carreira solo se apresentando em vários países cantando sucessos dos Bee Gees e de sua carreira solo, e lançou quatro singles em 2008: Alan Freeman Days, Wing and A Prayer, Ellan Vanin e Stayin’ Alive, esse último em dueto com a cantora russa Valeryia. Robin tambem esta preparando seu novo album solo 50 St Catherine’s Drive. Já Barry lançou em 2007 seu single Country Drown On The River, em 2008participou do novo album de Olivia Newton-John, na musica The Heart Knows e participou do single da cantora Jamie Jo, U Turn Me On.Esta trabalhando ainda em seu 3º álbum solo, com lançamento previsto para 2009. Tudo indica que um álbum country está a caminho. Constantemente Barry participa de chats com fans em seu site oficial e recentemente se apresentou no Love and Hope Ball, interpretando os sucessos dos Bee Gees, com participações de Olivia Newton-John e seu filho Steve Gibb. Robin e Barry estao trabalhando em um musical a ser lançado dos Bee Gees.
Álbuns.
Links Atualizados em 26/04/09.
Sing and Play 14 Barry Gibb Songs - 1965.
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Spicks & Specks - 1966.
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First - 1967.
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Horizontal – 1968.
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Idea - 1968.
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Odessa - 1969.
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Cucumber Castle - 1970.
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Inception Nostalgia - 1970.
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2 Years on - 1971.
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Trafalgar - 1971.
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To Whom It May Concern - 1972.
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Life in a Tin Can - 1973.
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A Kick in the Head is Worth Eight in the - 1974.
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Mr. Natural - 1974.
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Main Course - 1975.
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Here at Last… Bee Gees… Live - 1977.
Download parte 1.

Download parte 2.
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Spirits Having Flown - 1979.
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Living Eyes - 1981.
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E.S.P - 1987.
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One - 1989.
Download.
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High Civilization - 1991.
Download.
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Size Isn’t Everything - 1993.
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Still Waters - 1997.
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One Night Only - 1998.
Download.
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This Is Where I Came In - 2001.
Download.
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